Projeto Nosso Amiguinho na Escola

O projeto Nosso Amiguinho na Escola, está completando 58 anos. Está presente em todo o Brasil, de norte a sul. Participe com sua escola do Projeto Nosso Amiguinho: Shows Musicais, Teatrais, palestras e outros eventos do Nosso Amiguinho. Projeto Nosso Amiguinho
Se você é professor(a) ou deseja receber mais informações sobre a revista Nosso Amiguinho basta que você CLICK AQUI

quinta-feira

Copa do Mundo FIFA 2002 - Mascote (Nik, Kaz e Ato)

Do outro mundo

Os organizadores da Copa do Mundo de 2002 resolveram inovar na escolha do mascote do torneio. Em vez dos tradicionais animais e personagens típicos, o Mundial do Japão e da Coréia do Sul, primeiro do milênio, teve três extraterrestres como mascotes.

Chamados de Spheriks, os mascotes representaram partículas de energia na atmosfera. Esses seres foram criados por causa das "boas vibrações" existentes, principalmente durante os jogos de futebol.

Os Spheriks, segundo os organizadores, eram seres que viviam em um local chamado Atmozone, onde praticavam uma versão local do futebol intitulada Atmoball.

O mais popular ser do planeta era Ato, técnico do time e filho de Electro, rei de Atmozone. Um dia, o rei deu ao filho uma grande tarefa: criar a atmosfera ideal para a realização da Copa do Mundo de 2002.

Para concretizar a sua missão, Ato recrutou seus melhores alunos. Duas pequenas criaturas, Nik e Kaz, não foram escolhidas e decidiram fugir de Atmozone para seguir Ato. E os três acabaram viajando para a Terra para assistir aos jogos da Copa.
Fonte: http://esporte.uol.com.br