Projeto Nosso Amiguinho na Escola

O projeto Nosso Amiguinho na Escola, está completando 58 anos. Está presente em todo o Brasil, de norte a sul. Participe com sua escola do Projeto Nosso Amiguinho: Shows Musicais, Teatrais, palestras e outros eventos do Nosso Amiguinho. Projeto Nosso Amiguinho
Se você é professor(a) ou deseja receber mais informações sobre a revista Nosso Amiguinho basta que você CLICK AQUI

Histórias Bíblicas

         Qual é seu Esporte Favorito?

Pois os exercícios físicos têm alguma utilidade, mas o exercício espiritual tem valor para tudo porque o seu resultado é a vida, tanto agora como no futuro. 1 Timóteo 4:8

Todo mundo tem um esporte favorito. Mesmo que não o pratique, todos temos predileção por este ou por aquele esporte. Existem também os “fominhas” que gostam de todos os esportes. Estes acabam se tornando professores de educação física!   Qual é seu esporte favorito? Prefere nadar ou correr, jogar futebol ou vôlei? Gosta de alpinismo ou tênis de mesa? Acho que cada um se adapta melhor a um ou a outro esporte, depende do biótipo, das circunstâncias e das oportunidades que cada um tem na vida.
Já viu gente sedentária por aí? Infelizmente essa é uma realidade cada vez mais comum em nossa corrida sociedade. Mas você faz parte de uma geração que se preocupa com a saúde, com a ecologia e tem o dever de promover bem-estar não só ao planeta, mas à sua vida também. Então? Que tal começar a se mexer? Mesmo que a coordenação motora não seja seu forte, tenho certeza de que encontrará algum exercício bom para você fazer. O que não pode acontecer é ficar parado como um poste. Seja inteligente! Quem se exercita vive mais e com mais qualidade de vida. Você não precisa ser o melhor jogador, nem um atleta olímpico, mas tem o dever de estar em forma! Assim, você também estará glorificando nosso Pai que está no Céu, pois nosso corpo é o templo do Espírito Santo! Bom exercício!

Fonte: Trecho da InspiraçãoJuvenil 2011 (CPB)



Click e vá para o site do Junior


Eliezer um Servo do Senhor



Narra o capítulo 24 de Gênesis que Abraão enviou o seu servo Eliezer para que fosse à Mesopotâmia e trouxesse uma esposa para seu filho Isaque entre os seus parentes.
Ocorreu que Milca e Naor tiveram oito filhos e netos. Eliezer então, ao chegar na cidade de Naor, encontra a Rebeca, filha de Betuel e irmã de Labão. Rebeca consente em ir com Eliezer e este a leva para Isaque.












Deus é quem determina as bençãos




Balaão foi o profeta a quem Balaque deu instrução para amaldiçoar o povo de Israel. Contudo por revelação divina, Deus lhe aparecia e determinava que o povo de Israel fosse abençoado por ele, profetizando a grandeza daquele povo, o que irritou Balaque. Balão não amaldiçoou o povo, mas foi seduzido pelas ofertas financeiras do rei a ponto de novamente ir no caminho para por tropeço ao povo de Israel pelos seus serviços sacerdotais. No meio do caminho, pela boca de uma jumenta, Balaão tem mais uma revelação de Deus contra os propósitos de seu coração, obedecer Balaque.
Balaão não chegou a amaldiçoar o povo de Israel, pois por divina revelação Deus não o permitiu, contudo Balaão ensinou aos inimigos de Israel como fazê-los cair e perder a proteção do Altíssimo. As mulheres de fora de Israel eram formosas e fariam o povo de Israel cair em prostituição. E por intermédios dessas mesmas mulheres haveria a promiscuidade com ídolos.










Click e vá para o site do Junior


 Confessar e Deixar
Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona. Provérbios 28:13, NTLH

Devemos cuidar para que toda a amargura, ira e cólera sejam removidas do nosso coração e sejamos bondosos, perdoando-nos uns aos outros como Cristo nos perdoou. Precisamos ser imitadores de Deus e andar em amor, como Cristo nos amou e se entregou por nós. Só assim deixaremos de ser escravos do pecado e seremos livres por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor.




 Deus não nos abandona
  
Deus está no controle de tudo. Por mais difícil que possa 
parecer, Deus faz o melhor por cada um de nós. 
Ele nunca nos abandona,basta confiar e Ele fará o melhor.


Click e vá para o site do Junior

A grande armadilha
  
O povo de Israel não ouviu a voz de Deus e se misturou com o povo pagão. Deus havia falado para não adorar outros deuses, mas pelo envolvimento o povo foi gradativamente se corrompendo e se afastou de Deus. Caíram em uma grande armadilha. Deus abençoa seu povo desde que ele seja fiel e não adore a outros deuses, porque não são verdadeiros.



A história de José no Egito - 1/3




Click e vá para o site do Junior


Abraão recebe Visitas



















 Os visitantes dizem que depois de um ano voltariam e Abraão e Sara teriam um filho




Finalmente um filho

Abraão foi pai aos 100 anos de idade. O filho da promessa.
Deus havia prometido. Quando Ele promete, Ele cumpre mesmo que
seja preciso fazer um milagre.


Click e vá para o site do Junior

A história de José no Egito - 2/3




Site Bíblico Infantil





Abraão e seu sobrinho Ló

O Sobrinho de Abraão estava com sérios problemas.
Mas seu tio Abraão foi em socorro para salvá-lo.



Click e vá para o site do Junior


A história de José no Egito - 3/3




Os atalhos perigosos

Devemos esperar para que Deus faça as coisas conforme a vontade Dele. 
Os atalhos nem sempre são agradáveis.
Mentir então, nem pensar.

http://www.4shared.com/file/241414310/eae0fe31/01_Chegou_a_vez.html 

A Parábola do rico e Lázaro

Um desenho bíblico infantil emocionante sobre uma parábola proferida por Jesus.


Click e vá para o site do Junior

Um comentário:

Clube do Nosso amiguinho disse...

A Biblia menciona a história de Abraão e Sara.
Conta como se mantiveram fieis as promessas de Deus